Termos e Condições
Condições Gerais
1. Todos os bens e serviços fornecidos pela ALÔ RETRO são fornecidos de acordo com estes termos e condições.
2. Ao nos contratar nossos produtos/ou serviços, você concorda em ficar vinculado a estes termos e condições.
3. Estes termos e condições fazem parte de qualquer acordo juridicamente vinculativo entre CONTRATANTE e CONTRATADO, a menos que o aconselhemos expressamente por escrito em contrário.
4. Estes termos e condições não podem ser modificados, verbalmente ou por escrito. Caso o CONTRATANTE necessite de termos e condições não descritos aqui, poderemos fornecer um Termo Adicional ao contrato. Se quaisquer Termos Adicionais forem inconsistentes com estes termos e condições, então estes termos e condições prevalecerão na medida de qualquer inconsistência.
5. Você concorda em ler e seguir todas as instruções de configuração na íntegra antes de usar ou permitir que alguém use o Áudio Guestbook.
6. Para Envio Nacional, o período de locação começa três dias antes da data informada do Evento e termina dois dias após o Evento ( Período de Locação ). Para eventos locais e com a presença da equipe ALÔ RETRO, o período de locação é de 5 horas, e começa a partir do horário combinado com o CONTRATANTE.
Serviços e Produtos
7. Os Serviços inclusos ao locar nosso Áudio Guestbook, consiste no processamento de mensagens gravadas por meio da tecnologia desse sistema ALÔ RETRO e o fornecimento dessas Gravações via um download digital. Os Serviços também incluem a opção de entrega das mensagens via Pendrive, deste de que este produto esteja disponível e/ou seja solicitado no momento da reserva.
8. Para locação e envio Nacional, os serviços tem a duração de 7 dias (entre envio e retorno do produto), exceto Estados do Norte e Nordeste do País, onde a duração pode se estender para até 12 dias.
9. Para locação no município de Londrina - PR, Cambé - PR, Ibiporã - PR, os serviços são acrescidos de (1) assistente presencial, sem custo adicional, esse que instrui e incentiva os convidados a gravarem suas mensagens, garantindo qualidade e quantidade. O Período do serviço e locação para essas localidades é de 5 horas. O CONTRANTE poderá solicitar uma permanência maior da equipe, desde que efetue o pagamento da taxa/hora extra. O custo é de R$50,00 por hora extra.
Envio
10. Você reconhece que um endereço de envio seguro é altamente recomendado. Um “Endereço de Envio Seguro” significa um Endereço de Envio onde um indivíduo responsável recebe fisicamente o Áudio Guestbook de nosso parceiro de envio no momento da entrega. Você reconhece que fornecer um endereço de entrega que contenha erros ou esteja incompleto pode resultar em atrasos na entrega e taxas de entrega adicionais de nosso parceiro de entrega, pelas quais não seremos responsáveis. Você será responsável por tais atrasos e pagará quaisquer taxas adicionais de entrega.
11. Para o envio Nacional, seu Áudio Guestbook será enviado a tempo de chegar ao seu endereço de entrega pelo menos dois dias antes da data informada do evento. Todas as remessas serão feitas por meio de nossos parceiros de remessa, que podem mudar de tempos em tempos. Não cobraremos pelo envio do produto para os Estados de SP, PR, SC, RS, RJ e MG, desde que você faça seu pedido pelo Site pelo menos 10 dias corridos antes da data do evento. Reservamo-nos o direito de cobrar taxas de envio adicionais para outros Estados ou quaisquer pedidos feitos dentro de 8 dias corridos antes da data do evento, se optarmos por aceitar tal pedido.
12. Para envio Nacional, providenciaremos o despacho do produto seja feito com a antecedência necessária para que ele chegue até o endereço de entrega em até 2 dias antes da data especificada do evento. Caso ocorra intercorrências da empresa de logística e seu ALÔ RETRO não chegar ao seu Endereço de Entrega na Data do Evento ou antes dela por qualquer motivo que não seja os motivos descritos no último parágrafo desta Seção 40., você receberá um reembolso total do valor correspondente pago, desde que você devolva o Áudio Guestbook *SEM USO (ou qualquer áudio gravado no mesmo) e em perfeitas condições.
13. Para eventos locais (Londrina, Cambé e Ibiporã) garantimos a substituição imediata do aparelho, caso o mesmo apresente falhas de funcionamento. Tentaremos ao máximo substitui-lo pelo mesmo produto/cor contratado, no entanto, caso o modelo/cor não esteja disponível naquele momento, você concorda que o CONTRATADO o substitua ao exclusivo critério.
14. Em caso raro de o Áudio Guestbook que você solicitou estar danificado, estar em reparo ou estar indisponível de outra forma. Nesse caso raro, faremos esforços razoáveis para notificá-lo de que aquele produto está indisponível e oferecer opções como: a) substituição de modelo/cor ou b) devolução do dinheiro. Se não conseguirmos entrar em contato com você, você reconhece e concorda que podemos enviar a você um ALÔ RETRO substituto de qualidade semelhante ou melhor ou cancelar seu pedido, a nosso exclusivo critério.
15. Todos os bens e serviços que concordamos em fornecer devem ser pagos integralmente antes de fornecê-los a você. Você concorda que, se fornecermos bens e/ou serviços a você sem que você pague por eles, isso não constitui uma renúncia de Nosso direito a pagamento nos termos acordados entre você e Nós ou de forma alguma.
Uso e cuidado
16. Você assume a responsabilidade pelo Audio Guest Book após a entrega em seu endereço de entrega, incluindo, entre outros, toda e qualquer responsabilidade pelo Audio Guest Book deixado sem vigilância se um endereço de entrega diferente de um endereço de entrega seguro for usado.
17.Você reconhece que a qualidade do som capturados pelo ALÔ RETRO é influenciada por fatores fora de nosso controle, incluindo, entre outros: acústica do ambiente e estruturas ao redor, pessoas/ instrumentos/e outros dispositivos que contenham alto-falantes ou microfone suficientemente próximos de nossos produtos , que podem afetar a qualidade do som. Consequentemente, você reconhece que não podemos garantir que o som será de qualidade aceitável e você perde e abandona qualquer direito de ação contra Nós em relação à qualidade do som na medida permitida pela Lei do Consumidor Brasileira.
18. Você concorda em tratar o Audio Guest Book com muito cuidado, como se fosse emprestado de um amigo. Você é responsável por qualquer perda, destruição ou dano ao Audio Guest Book devido a roubo, desaparecimento misterioso, incêndio, descuido, negligência, dano, destruição, alteração ou qualquer outro motivo que não seja o desgaste normal. O desgaste normal abrange pequenos arranhões e marcas ou outros danos menores semelhantes, conforme determinado a nosso exclusivo critério.
19. Se o Audio Guestbook for perdido, destruído ou danificado além do desgaste normal, você concorda em pagar o custo de reparo ou substituição do produto, conforme determinado a nosso exclusivo critério, até R$ 1.000,00 por Audio Guestbook (a “Taxa de Danos”), além de quaisquer outras cobranças aplicáveis descritas neste documento.
20. Você reconhece e concorda que o Audio Guest Book deve ser usado apenas em ambientes seguros e não deve ser operado perto de água ou qualquer outro fluido. Você concorda em não permitir que ninguém rompa o lacre de proteção da bateria, ou conecte qualquer cabo a ele.
Entrega das gravações
21. As gravações serão entregues via download digital, em até 7 dias úteis após a chegada do ALÔ RETRO em nossa empresa, por meio de um link de compartilhamento encaminhado para e-mail do CONTRATANTE. O Pendrive personalizado, quando disponível, será encaminhado ao endereço do CONTRATANTE em até 20 dias após o recebimento do produto em nossa empresa.
22. O produto final deste contrato de locação é um Arquivo digital composto por: a) Vídeo Mp4 com a compilação de todos os áudios e b) Pasta com os arquivos de áudio individualizados. Você reconhece que terá o prazo de 6 dias após a devolução do Audio Guestbook para nos encaminhar uma foto do evento à sua escolha, que servirá de capa para o vídeo. Caso não encaminhe a foto dentro desse período, reservamos o direito de escolher qualquer fundo ao nosso critério, e você entende que não será possível, em nenhum hipótese, a edição e substituição deste fundo após o envio do link.
23. Se nenhuma das suas Gravações puder ser recuperada por motivos de "falha técnica", das quais não sejam relacionadas a mau uso, falha na configuração, quedas, acidentes com líquidos, níveis de ruído de fundo muito elevados, perda ou dano irreparável; você receberá um reembolso integral. Você concorda que nossa responsabilidade resultante da perda, dano ou incapacidade de acessar as Gravações será limitada às condições do produto recebido e ao seu uso.
24. Você reconhece e concorda que podemos, mas não somos obrigados a, reter suas gravações por um período superior a um ano após enviarmos por e-mail um link para o download digital para você no endereço de e-mail que você nos forneceu com seu pedido. Você reconhece e concorda que, embora não publiquemos tal link, o link não é seguro e as Gravações podem ser acessadas por qualquer pessoa que tenha ao seu e-mail com o link. Você reconhece e concorda que não seremos responsáveis de forma alguma pelo conteúdo das Gravações ou sua publicação ou divulgação a terceiros não intencionais.
Devolução do Produto
25. Você deve devolver todos os bens que alugou até o final do Período de Aluguel. Isso inclui:
a) Telefone e seus componentes - b) Placa de instrução aos convidados - c) Caixa de envio e protetores (espumas)
26. Forneceremos a você uma embalagem extra com uma etiqueta de devolução pré-paga e pré-endereçada, que você deverá usar para devolver o Audio Guest Book para nós. O Prazo para devolução e de validade da etiqueta pré-paga é sempre de até 2 dias após a data do evento. Você concorda em ser responsável por nos devolver o Audio Guest Book até a Data de Devolução prevista, e caso não seja devolvida nesta data de até 2 dias após o evento, você concorda em devolver o produto, às suas próprias custas, e nos fornecer imediatamente um número de rastreamento.
27. Se qualquer mercadoria que você alugar de Nós não for devolvida e recebida por Nós até o final do Período de Locação, reservamo-nos o direito de cobrar de você, e você concorda em pagar, uma taxa de devolução atrasada que envolve os custo do aluguel diário do produto.
28. Nosso endereço para devolução dos referidos bens é Rua Flávio Ferreira dos Santos, 194, CEP 86041028, Londrina, Paraná.
29. É sua responsabilidade garantir que quaisquer mercadorias que você alugar de Nós sejam devolvidas e recebidas por Nós, nas mesmas condições funcionais e estéticas em que as fornecemos a você.
30. Se quaisquer produtos inclusos na locação não forem devolvidos ou estiverem nas mesmas condições de funcionamento e/ou estética em que as fornecemos a você, você concorda em nos indenizar por qualquer perda incorrida no reparo das mercadorias ou , se os bens não puderem ser razoavelmente reparados, substituindo os bens. Tais perdas podem incluir, mas não estão limitadas a: o custo de reparos e/ou substituições, conforme o caso, e perda financeira incorrida como resultado do tempo razoavelmente gasto por Nós no reparo e/ou substituição dos bens, conforme possa ser obrigatório.
Cancelamento
31. Caso queira cancelar ou rescindir o contrato de serviços dentro de 10 dias do período de locação, você concorda que não tem direito a qualquer reembolso de nós em relação a esses bens e/ou serviços e você perde e abandona qualquer direito a qualquer reembolso.
32. Caso queira cancelar ou rescindir o contrato de serviços dentro de 28 dias do período de locação, você concorda que só tem direito a um reembolso de 50% da quantia acordada para os bens e/ou serviços que você cancelou, abandonando assim qualquer direito a qualquer reembolso maior.
Privacidade e Comunicação
33. Coletamos e armazenamos informações pessoais sobre você para fornecer produtos e/ou serviços. Podemos fornecer essas informações a terceiros para nos ajudar a fornecer esses bens e/ou serviços, ou conforme exigido por lei. Ao nos fornecer suas informações pessoais, você concorda com Nossa coleta, armazenamento e uso das mesmas, conforme detalhado ou contemplado de outra forma por estes termos e condições.
34. Você concorda que Comunicação entre CONTRATANTE e CONTRATADO será feita única e exclusivamente por e-mail. Disponibilizamos um número de telefone afixado abaixo do telefone, apenas para possíveis dúvidas e/ou emergências que possam acontecer durante o dia do evento.
35. A menos que acordado de outra forma por escrito por Nós, quaisquer bens que fornecemos são fornecidos para uso não comercial. Além disso, você concorda que os bens que fornecemos a você não serão fornecidos a terceiros para uso comercial.
36. Publicamos material promocional e publicitário em várias plataformas de mídia de tempos em tempos, incluindo plataformas de mídia social. O material promocional e publicitário que publicamos, ou fazemos com que seja publicado, pode incluir gravações de áudio gravadas por Você ou convidados durante o Período de Locação. Ao usar tais produtos, você concorda que podemos publicar, ou fazer com que publiquemos, qualquer gravação de áudio feita por você e por terceiros durante o Período de Contratação.
Propriedade intelectual
37. Se você alugar produtos de nós que contenham um dispositivo de gravação de áudio, você não deve gravar, ou permitir ou ser gravado, qualquer conteúdo que inclua propriedade intelectual de terceiros, a menos que tenha permissão por escrito dessa parte.
38. Reservamo-nos o direito de destruir qualquer gravação de áudio gravada em Nossos produtos que contenha discurso de ódio ou conteúdos racistas.
39. Ao usar Nossos produtos e serviços, você nos cede todos os direitos, incluindo, mas não limitado a, direitos autorais, patentes, marcas comerciais e designs, registrados ou não, criados, usados e/ou desenvolvidos durante o uso nossos produtos e/ou serviços exclusivamente ou em conjunto com outros.
Força maior
40. Nem você nem Nós seremos responsáveis um pelo outro, nem será considerado como tendo violado qualquer acordo entre nós, por qualquer falha ou atraso no cumprimento de qualquer termo de qualquer acordo entre nós (exceto por qualquer obrigação para fazer o pagamento de valores devidos) quando esse atraso e/ou falha é causado ou resulta de qualquer ato(s) além do controle razoável da parte impactante, incluindo, mas não limitado a:
40.1. Atos Religiosos;
40.2. Inundação/incêndio/terremoto;
40.3. Greves;
40.4. Guerra;
40.4. Acidentes de trânsito
40.5. Ação por qualquer autoridade governamental;
40.6. Ação por qualquer autoridade estatutária (incluindo Correios);
40.7. Ação por qualquer provedor de serviços de entrega que utilizamos ao fornecer mercadorias a você;
40.8. Escassez de transporte;
40.9. Emergência estadual ou nacional.
Perda, Roubo ou Danos
41. Reservamo-nos o direito de tomar todas as medidas necessárias disponíveis para Nós por lei se quaisquer bens fornecidos por Nós a você forem perdidos, danificados ou roubados depois que Nós os fornecermos a você e antes de você devolvê-los a Nós. Da mesma forma, reservamo-nos o direito de tomar todas as medidas necessárias disponíveis para nós por lei se você não nos pagar a quantia acordada por esses bens e/ou serviços nos termos acordados. Tal ação pode incluir, mas não está limitada a:
41.1. Fazer um boletim de ocorrência contra você; e/ou
41.3. Iniciar o processo de recuperação em um Tribunal ou Tribunal de jurisdição competente.
Limitação de responsabilidade
43. Nada nestes termos irá, ou tem a intenção de, negar, excluir, impedir ou limitar a aplicação da Lei do Consumidor Brasileira estabelecida, incluindo quaisquer garantias estatutárias aplicáveis ao consumidor.
44. Não nos responsabilizamos por atrasos, interrupções, falhas de serviço e/ou problemas e quaisquer outros problemas fora do nosso controle razoável ou que violem as normas e regras deste contrato.
45. Na extensão máxima permitida por lei, incluindo a Lei do Consumidor Brasileira, você nos isenta de qualquer ação, processo, reivindicação, demanda e/ou responsabilidade decorrente ou de qualquer forma relacionada ao uso de Nossos produtos e serviços .
Vale Presente
46. O valor de qualquer Vale-presente, Crédito-presente e Vale-presente (“Cartão-presente”) pode ser resgatado entrando em contato conosco via site, informando sobre o interesse no resgate do vale presente, o nome da pessoa que o presenteou e a data e local do evento, tal qual qualquer pedido de locação e reserva. Os vales-presente não podem ser trocados por dinheiro ou vales-presente adicionais, exceto se não houver disponível nenhum Audio Guestbook para a data solicitada.
